Foram sorteados e divulgados hoje os grupos da World Cyber Games 2009. Depois de aprender com os erros do ano passado, a organização decidiu separar os melhores times em seeds para evitar que eles se enfrentassem logo no início da competição. Alguns classificatórios nacionais precisam ser finalizados e, por isso, os grupos ainda não estão completos.
No Grupo A, o Millenium aparece como a equipe mais forte. No Grupo B, os brasileiros do Firegamers terão uma missão complicada: enfrentar os suecos do fnatic, que têm vencido quase todos os torneios de 2009 e os chineses do wNv que, apesar das mudanças na line-up, são sempre um time a ser batido.
O Grupo C conta com o renovado Mortal Team Work, que terá pela frente os finlandeses do Power Gaming (que antes representavam o Crack Clan). No Grupo D, o H2K Gaming é a principal força, ainda mais após a contratação do lendário Abdisamad “SpawN” Mohamed.
O Grupo E é uma incógnita e é difícil apontar favoritos, mas o k23 deve avançar na competição por ter muita experiência em campeonatos internacionais, tendo vencido inúmeros, realizados no leste europeu. No Grupo F, o mousesports tentará continuar a provar seu potencial diante dos norte-americanos do Turmoil e ainda terão que enfrentar os russos do tp.uSports, que tem aparecido como um dos principais times de seu país.
No Grupo G, os poloneses bi-campeões da ESWC que atualmente representam o Vitriolic enfrentará diversos times asiáticos, sendo o TyLoo o principal time. No Grupo H, os norte-americanos do Evil Geniuses vêm de uma vitória na GameGune México e de um 5/6 lugar no Global Challenge Chengdu e teremos a oportunidade de ver seu desempenho em uma WCG.
Nenhum comentário:
Postar um comentário