Uma série de problemas marcou a World Cyber Games Dinamarca 2009, que aconteceu neste sábado (10), em um shopping da capital Copenhague. Mesmo contando com a presença de apenas quatro times, a competição atrasou bastante devido à conexão de internet do local, o que também impossibilitou a transmissão do evento pelo HLTV.
Faltando pouco tempo para o fechamento do shopping, o torneio ainda estava longe de seu fim. Por isso, a organização decidiu mudar totalmente o formato da competição, deixando para a última rodada da Fase de Grupos a responsabilidade de definir o campeão da WCG Dinamarca.
O Mortal Team Work, que recentemente sofreu duas baixas em sua line-up, tendo que contratar Oliver “minet” Minet e Martin “trace” Heldt, enfrentou o Spirit of Amiga, que usou Søren “funatic” Nilsson como complete. O primeiro mapa do confronto, de_train, começou bastante equilibrado, mas com uma pequena vantagem para o mTw por ir jogar o 2º half no lado contra-terrorista. Entretanto, o time liderado por Alexander “ave” Holdt não soube aproveitar a oportunidade e deixou os adversários empatarem e vencerem por 22-19.
Na dust2, o mTw começou vencendo por 12-3 como TR. Os adversários novamente tentaram reagir e até encostaram no placar, mas a vantagem obtida no 1º half foi de suma importância para o mTw, que fechou em 16-11, forçando a realização do terceiro mapa.
Inferno foi o mapa decisivo. O mTw venceu o 1º half por 9-6 e novamente o Spirit of Amiga esboçou uma reação, mas deixou que a renovada potência dinamarquesa se recuperasse na partida e vencesse por 16-12, conquistando o título da WCG Nacional e assegurando a vaga, com todas as despesas pagas, na WCG Grand Finals, que acontece em novembro, em Chengdu, na China.
Nenhum comentário:
Postar um comentário